BATI MEU CARRO! TENHO QUE FAZER B.O? TEM PRAZO?

O prazo para fazer um Boletim de Ocorrência de uma batida de carro é o da prescrição da ação. No caso de uma ação de reparação de danos em veículos o prazo é de 03 anos. Portanto o Boletim pode ser feito em até 03 anos.

Mesmo tendo muito tempo para fazer a ocorrência faça o mais rápido possível!

ATENÇÃO
Eu fiz um novo tutorial sobre como fazer um Boletim de Ocorrência pela internet. Onde você encontrará muita informação:

Você poderá fazer o seu BO no conforto da sua casa pela Internet. Sem nenhuma dificuldade!

GUIA COMPLETO E NACIONAL SOBRE B.O. PELA INTERNET

 

CLIQUE AQUI E ACESSE A NOVA PÁGINA 

 

1 – É obrigatório fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.)?

Em caso de acidente SEM vítima não é obrigatório fazer o Boletim de Ocorrência. Já no caso de acidente COM vítima é obrigatório fazer o B.O.

2 – Onde eu devo fazer o Boletim de Ocorrência?

No caso de acidente em via urbana o Boletim de Ocorrência deve ser feito na Delegacia de Polícia. Já no caso de acidente em estradas federais (BR) o B.O. deve ser feito na Polícia e Federal (www.prf.gov.br).

3 – O seguradora obriga que se faça o Boletim de Ocorrência?

SIM. As seguradoras exigem que se faça o B.O.

COMO COBRAR UMA BATIA DE CARRO NAS PEQUENAS CAUSAS - CURSO GRÁTIS

COMO COBRAR UMA BATIA DE CARRO NAS PEQUENAS CAUSAS – CURSO GRÁTIS

4 – Para receber o DPVAT é necessário fazer o Boletim de Ocorrência?

SIM. O DPVAT exige o B.O.

5 – Não consegui pegar a placa do outro veículo e os demais dados dos envolvidos no acidente, posso fazer o Boletim de Ocorrência.

SIM. Você deve fazer o B.O. normalmente e informar os dados que você possui.

6 – Quais os fatos que eu posso fazer o Boletim de Ocorrência via Internet?

Acidente de Trânsito sem Vítima;

Ameaça;

Apropriação Indébita;

Crimes contra a Honra (Calúnia/injúria/Difamação);

Estelionato;

Extravio de Documentos/Objetos (Perda);

Furtos Diversos;

Furto em Interior de Veículo;

Injúria Racial;

Perturbação (da tranquilidade ou, do trabalho ou sossego alheios);

7 – O Boletim de Ocorrência prova a culpa de alguém que estava envolvido no acidente?

Não. É uma peça meramente informativa que foi feita por você, portanto não prova nenhuma culpa de qualquer das partes.

8 – Eu preciso do B.O para entrar com uma ação de cobrança dos danos na justiça?

Não. O registro de um Boletim de Ocorrência não é requisito necessário para propor uma ação na justiça.

9 – Posso cobrar os danos do meu carro no Juizado Especial de pequenas causas?

DEPENDE. É possível cobrar os danos de uma batida de carro nas Pequenas Causas quando o dano é de até 40 salário mínimos.

10 – Como cobrar os danos de uma batida de carro no Juizado de Pequenas causas sem gastar nada com Advogado ou taxas judiciárias?

Neste curso eu ensino como cobrar os danos de uma batida de carro sem no Juizado de Pequenas causas sem gastar nada! O curso é inteiramente gratuito, não perca esta oportunidade.

COMO COBRAR UMA BATIA DE CARRO NAS PEQUENAS CAUSAS - CURSO GRÁTIS

COMO COBRAR UMA BATIA DE CARRO NAS PEQUENAS CAUSAS – CURSO GRÁTIS

INSCREVA-SE PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO COM PRIORIDADE!

31 Comentários

    • ricardo

      Obrigado Murilo!
      Toda semana tem dica nova!
      Qualquer dúvida estou à disposição!!

    • Estava estacionada na Rua Coronel Esteves de Oliveira , em frente ao número 91, do outro lado da Rua e na minha frente estava um outro carro, colado no meu. Por não poder sair! Então, ele começou a bater c o carro dele e com isto empurrar o meu meu carro p trás. Ele chamou am policial e c isto acabei sendo muitada, sem ter tido a menor culpa. Tinha testemunhas a quem posso recorrer. Ele estragou muito a parte da frente e quero ser indenizada.

      • ricardo

        Olá Regina, eu tenho um curso totalmente grátis que monstra como cobrar os danos de uma batida de carro nas Pequenas Causas, sem Advogado e sem gastar nada! Dá uma olhada lá, se precisar e ajuda conte comigo. Desculpe pela demora, o site sofreu um ataque. obrigado

        • PATRICIA

          Bom dia!

          Teve um motorista que bateu no meu carro ao eu sair do estacionamento 90 grau. Como devo proceder para ele arcar com o prejuízo causado no meu carro no valor de R$ 650,00 anotei a placa do mesmo e não fizemos B.O., disse que vai pagar mas esta enrolando para resolver a situação … me ajudem

          • ricardo

            Patrícia você pode cobrar os danos no Juizado de Pequenas Causas. Eu tenho um curso gratuito sobre isso. Acesse: http://www.batidadecarro.com.br obrigado

  1. Pabulo

    Após uma simples colisão sem vítimas quanto tempo ainda tenho para fazer um boletim de ocorrência ?

    • ricardo

      Olá Pabulo!
      O prazo máximo é de 03 anos. Lembrando sempre que não é obrigatório fazer o B.O. mas é altamente recomendável, principalmente se houver seguradora envolvida.
      Espero ter ajudado!
      Ricardo

    • Eliane Gomes de Brito

      Bateram meu carro so placa tenho e nao responde pra pagar.quero ir pequenas causas.ate qto tempo fazer bo sem dados pra fazer internet.

      • ricardo

        Olá Eliane, não é necessário fazer BO para propor uma ação no Juizado de Pequenas causas. No site http://www.batidadecarro.com.br eu tenho um curso grátis que mostra como cobrar uma batida de carro nas pequenas causas. Boa sorte!

  2. bruno

    Olá, no caso de um acidente com vítima (ferimento leve) em que a mesma foi devidamente socorrida por todos os envolvidos no acidente e pelo SAMU e os veículos foram retirados do local para não interferir no trânsito mas a PM não apareceu para fazer o BO, e como, as vítimas haviam sido socorridas e fiquei sozinho no local após prestar socorro esperando a polícia que não veio (fui embora após 1 hora de espera) quanto tempo tenho para fazer o BO?

    • ricardo

      Olá Bruno, o prazo é de 03 anos. No seu caso houve vítima, portanto, faça o mais rápido possível. Obrigado pela participação.

  3. Victor

    Boa tarde! No caso que houve um acidente com vítima, com ferimentos leves (apenas escoriações na mão e uma pequena lesão na perna), envolvendo apenas um veículo (motocicleta que colidiu em pedaços enormes de pneu de carreta na rodovia federal), só que houve o socorro por terceiros que levaram a vítima a uma unidade de saúde bem próxima da rodovia (em um distrito a menos de 1 km do local), aonde houve o atendimento da vítima. Nesse caso não acionou-se a polícia e removeu-se a motocicleta. No caso deve-se ir a uma unidade da PRF para fazer o BO, correto? Como proceder?

      • Victor

        Muito obrigado! Mas nesse caso houve vítima, e no site da PRF só faz quando não há vítima. O certo não seria ir a uma unidade da PRF?

        • ricardo

          Positivo, com vítima só pessoalmente na PRF. Prazo que eles dão é de 06 meses. Espero ter ajudado.

  4. Daniela

    Ola, por favor me ajude com uma informaçao. Amigo bateram no meu carro, ela estava mexendo mo celular, mas mao quis registrsr boletim e nem chamar a eptc. Porem meu carro esta a mais de uma semana e nada do seguro liberar o conserto do veiculo o que faço? Posso retirar do deposito e mandar arrumar por minha conta e a pessoa pagar ou nao? Me ajude por favor

    • ricardo

      Você pode tirar o carro, mandar arrumar e cobrar da pessoa, só não acho a melhor ideia. Pois você terá que entrar com uma ação judicial o que pode demorar muito tempo e o resultado final é sempre incerto. Tenha um pouco de paciência e faça uma pressão na seguradora, veja o que está acontecendo pois geralmente é bem rápido. Obrigado pela perticipação!

      • Tiago Neves

        Olá, obrigado pelas dicas mais tenho uma dúvida, tenho anotado a placa e o nome do veículo que bateu em mim mas como n teve muita conversa não tenho o resto, nome completo endereço e outros dados do cara que bateu em mim, como consigo isso até pra colocar no B.O? com a placa da pra pegar os dados dele no despachante, existe outro jeito? vlw

        • ricardo

          Olá Tiago! Você pode fazer o BO com os dados que você já tem e depois pode procurar um despachante para conseguir o restante dos dados para propor a ação judicial. Obrigado pela participação.

          • ANDERSON CORREA

            Seu Ricardo aconteceu um acidente no dia 13/10/17 eu estava parando no semáforo q estava vermelho veio um carro de trás q eu não vi e bateu no guidão da moto e derrubou eu e minha mulher daí veio o SAMU mas não fomos atendidos só pegou o nome da minha esposa e RG e foi embora porque ela falo que tava bem daí fomos fazer o Bo no mesmo dia mas tava fechado daí ele foi sozinho na segunda feira e agora veio uma intimação pra mim prestar esclarecimentos mas eu estou participando do prêmio de melhor funcionário do ano q é zero de atraso oq posso fazer nesse caso

          • ricardo

            Anderson, compareça no local indicado na intimação e fale da sua situação, peça para mudarem o dia ou o horário do comparecimento. Geralmente a polícia é bem compreensiva nestas situações. boa sorte!

  5. Robert

    Boa noite Ricardo.
    Me envolvi em um acidente de carro e moto.
    Eu, condutor da moto estava errado.Concordei em pagar pelo conserto do carro envolvido, sem problemas.
    Mas o mesmo disse que quer acionar o seguro do seu carro para poder conseguir um carro de reserva enquanto o dele é consertado.
    Ele fez um B.O dizendo que eu estava errado, mas irá assumir a culpa e dizer a seguradora que ele estava errado e dizer que não fez o B.O a seguradora e pediu para que eu pague a franquia do carro dele e assim irá arrumar minha moto e o carro dele, pois ele possui seguro para terceiros.
    A Franquia dele irá ficar em um valor bom, mas tenho medo da seguradora vir cobrar depois de min o valor que foi gasto pelo conserto total.
    Isso pode acontecer?A seguradora pode vir cobrar de min futuramente mesmo ele assumindo a culpa?ela pode usar o B.O feito por ele e vir através da justiça para que eu pague?

    • ricardo

      Olá Robert! Desculpe pela demora, ainda apanho um pouco do WordPress. Se ele não tivesse feito o BO colocando a culpa em você estava tudo certo. Agora, você corre risco de ser cobrado no futuro. Obrigado pela participaçaõ

  6. Julia

    Boa noite!Me ajude com uma informação?! No caso de acidente entre carro e motocicleta, sem vítimas e ambos sem seguro é recomendado fazer o B.O ? Tudo indica que o motorista do carro foi o culpado, mais prestou socorro

    • ricardo

      Olá Julia! Eu sempre recomendo fazer BO, tendo vítima ou não! Boa semana !

  7. Renato Dias

    Olá, um carro bateu na traseira da minha moto, causando prejuizos nos dois veiculos. Foi registrado o BO. Por mim estava bem, somente um ralado no braço. Agora estou sendo processado em pequenas causas para pagar o prejuizo do carro dele, pois ele é advogado e não tem nada a perder. Como posso me defender? Obrigado.

    • ricardo

      Amigo você terá que contestar a ação. Junte fotos, documentos e testemunha e conteste a ação. Se a causa for superior a 20 salários mínimos você precisará contratar um Advogado. Boa sorte e conte comigo

    • ricardo

      Amigo você terá que contestar a ação. Acho bem difícil uma pessoa bater na traseira de outro e ainda ganhar a causa.
      Você também pode fazer um pedido contraposto, ou seja, cobrar dele o dano que você sofreu.
      Espero ter ajudado e boa sorte!

  8. carmem zakrzewski Dudas

    Oi Ricardo estava vindo em uma Br e uma componente f1000 entrou na frente arrebento todo o carro e a polícia não apareceu uma jogava pra outra pois era divisão se a militar ou a rodoviária atenderia mas nem uma apareceu fiquei 4hras esperando mas nem uma veio ligava pra uma era a outra é assim foi retirei o carro com guincho mas a pessoa que me bateu não quer assumir com o erro o que devo fazer pois eu estava na Br e ele saiu no trevo sem parar na minha frente.

    • ricardo

      Amigo, vc pode cobrar no juizado de pequenas causas, tem mais de um curso gratuito no site e no canal do youtube. obrigado pelo contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *